Gabriela Comazzetto, diretora geral de negócios do TikTok na América Latina, destaca impactos positivos da plataforma para empresas em encontro com executivos do LIDE Ribeirão Preto
Evento aconteceu na última segunda-feira, dia 20, no espaço Multiplan Hall, no Ribeirão Shopping
Pela primeira vez em Ribeirão Preto, a diretora geral de negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, participou de um encontro com empresários promovido pelo LIDE Ribeirão.
Durante o evento exclusivo para filiados, que teve como tema "O Impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo'', a executiva abordou o quanto o uso estratégico da plataforma pode ser essencial para a divulgação e crescimento dos negócios, desmistificando vários paradigmas.
Gabriela Comazzetto apresentou diversos cases de divulgações feitas pela comunidade que mudaram a história de muitas pessoas e empresas, como foi o caso da Cimed, que após viralizar na plataforma teve seu produto - hidratante labial Carmed Fini - super valorizado antes mesmo que chegasse nas farmácias, esgotando o estoque inicial que seria para seis meses, em apenas 15 dias.
“O TikTok não é uma rede social e sim, uma plataforma de entretenimento”, destacou a executiva, chamando a atenção para as estratégias corretas neste caso. Isso porque, a plataforma é feita para cada pessoa por meio de interesse e não seguidores, ou seja, o usuário não precisa seguir alguém para receber seus conteúdos, eles aparecem de acordo com o seu interesse, captado pelos algoritmos.
Gabriela reforçou ainda, que a comunidade é para todos e fundamental para os negócios. “No TikTok todos nós podemos ser criadores de conteúdo. Todos temos histórias pra contar e do outro lado, sempre tem alguém interessado em ouvir, seja você, sua marca ou sua empresa. O importante é pesquisar muito e gerar um material que desperte o interesse do seu público”.
Ela apresentou também dados que confirmam o poder da plataforma para as empresas: 84% dos usuários interagem com a ferramenta em busca de informações sobre produtos, marcas e serviços e 89% acreditam que é uma experiência fácil de busca.
“Estamos em uma era digital e o TikTok é uma comunidade fundamental para a movimentação e crescimento dos negócios. Foi essencial apresentar este cenário e debater novas ideias e oportunidades junto aos nossos filiados. Com certeza este foi mais um grande encontro, que renderá bons frutos para todos aqui presentes”, comentou Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.