Inovação nos processos de relacionamento com o cliente foi tema do encontro realizado pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto
Em bate-papo com filiados da organização, Felipe Spina, CEO e Cofundador do Maestro ABM, comentou sobre a personalização ser a chave para estabelecer uma conexão mais eficiente nos negócios
O LIDE Futuro Ribeirão Preto promoveu, no último dia 29 de agosto, um mentoring exclusivo com Felipe Spina, CEO e Cofundador do Maestro ABM, no Hard Rock Café. Os filiados tiveram a chance de se aprofundar no modelo de negócio B2B, sigla em inglês para Business-to-Business (venda de empresa para empresa), especialmente quanto ao tema “Inovação nos processos de relacionamento com o cliente”.
Durante a apresentação, Spina compartilhou informações, dados e cases que comprovam que a personalização é chave para estabelecer uma conexão mais genuína e eficiente com o público-alvo. “A maneira com que nos relacionamos com os nossos clientes mudou. Táticas antes utilizadas, como enviar muitos e-mails, ligações frias, representantes de vendas agressivos e discursos padronizados, hoje, acabam eliminando qualquer chance de negociação. Quem fala com todos, não fala com ninguém. Entendemos que conquistar é melhor do que convencer”, argumentou.
O progresso, no entanto, não acontece do dia para a noite. É preciso muito trabalho, dedicação e foco nos detalhes. Por isso, a importância de identificar um mercado específico, definir um nicho de atuação e encontrar o cliente ideal, para estabelecer uma comunicação devidamente alinhada e assertiva.
O especialista em ABM (Account-Based Marketing) também destacou o potencial de crescimento desse segmento, uma vez que apenas 10% das empresas já possuem um processo de ABM maduro. “Marketing e vendas são os protagonistas dessa história e devem andar juntos, com ações personalizadas e orquestradas, criando experiências que impactam diversos pontos de contato”, ressaltou. Segundo Spina, essa é a estratégia para conquistar o tão desejado sim.
Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto, celebrou o encontro e enfatizou a relevância da agenda proposta pela organização. “Investimos na diversidade e na consistência de eventos, trazendo temas extremamente atuais, abordados por grandes referências do mercado, de forma intimista para os nossos filiados. Assim, construímos uma comunidade forte, o que gera benefícios para todos”, finalizou.