O mercado de luxo e a força feminina no mundo corporativo foram temas de encontro promovido pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto
Executiva e especialista em moda Tati Nigro comandou o bate-papo com as filiadas da organização, que aconteceu nesta terça-feira, dia 08, no Absolutto Espaço de Eventos
O LIDE Mulher Ribeirão Preto proporcionou às suas filiadas um verdadeiro mergulho no universo da moda em um encontro intimista com Tati Nigro, primeira brasileira a concluir o MBA In Luxury Management na International University of Monaco (IUM). Com o tema “Mercado de Luxo: Comunicação x Conexão na era da sustentabilidade e do consumo consciente'', o bate-papo, que aconteceu na terça-feira, dia 08, no Absolutto Espaço de Eventos, abrangeu diferentes tópicos, de recortes históricos sobre a evolução nos métodos de fabricação das roupas até a questão comportamental. “O que você veste é como você se apresenta ao mundo, principalmente hoje, em que os contatos humanos são tão rápidos”, contou.
As últimas tendências, como “quiet, loud e gentle luxury”, os bastidores do processo criativo de grandes marcas, a busca constante por gerar conexão, encantamento e engajamento entre os clientes, incluindo as novas gerações de consumidores, e os desafios internos da indústria em relação ao futuro, como a preocupação com a sustentabilidade, por exemplo, foram outros pontos abordados pela empresária. “Sou apaixonada e uma profunda entusiasta desse mercado tão fascinante. É incrível compreender, por meio de estudos científicos que codificam e decodificam o comportamento de uma população que consome o luxo, como cada elemento carrega um raciocínio, tem um propósito e transmite uma mensagem”, acrescentou a convidada, que possui mais de 30 anos de experiência no varejo.
Tati Nigro também é CEO & fundadora da WAV& Woman World - empresa de consultoria em gestão empresarial que visa potencializar o capital humano feminino - e do movimento “Share Your Light”, em português, “Compartilhe sua Luz”.
“Somos luz e sombra. A força que cria, traz a vida, arrisca, realiza, ressignifica e encoraja. A ideia é demonstrar que quando uma mulher ilumina a luz de outra, não diminui sua própria, mas sim a amplia, potencializa e multiplica a luz de todas. Acredito que as mulheres devam se unir, indo além do discurso superficial de sororidade. Que os nossos verbos sejam construir, incluir, impactar, solidarizar, incentivar, empreender e avançar, pensando, sempre, em ser uma mulher única, respeitando a própria essência”, concluiu.
Tomie Sakamoto, presidente do LIDE Mulher Ribeirão Preto, destacou a importância do conteúdo compartilhado no evento. “Foi um momento inspirador e de muito aprendizado”, resumiu.
Já Daniella Aguiar Nogueira, Head da organização, comemorou o sucesso do encontro. “Estou muito feliz porque sou amiga da Tati dos tempos de escola. Já tinha participado dessa imersão transformadora, mas, poder dividir essa experiência com as filiadas foi muito especial”, ressaltou. O evento foi uma iniciativa do LIDE Mulher e reuniu, também, todas as mulheres filiadas ao LIDE Ribeirão Preto e LIDE Futuro.